Artigos_SITE_Dezembro_2000x600_decoracao

Como tornar a sua casa no perfeito postal de Natal

A melhor forma de começar a interiorizar o espírito de Natal é rodear-se de elementos natalícios. Lá fora, as luzes já brilham na rua, as lojas do Parque Nascente já estão decoradas, só falta a sua casa.

A entrada: 

É a primeira divisão que vemos quando chegamos em casa, logo não pode ser descurada. Traga as luzes cintilantes da rua para dentro de sua casa. Coloque iluminação decorativa à volta de um móvel, acenda as velas natalícias que tiver em casa, espalhe pinhas que encontrar na rua e para o toque final, enfeite o móvel com uma grinalda a imitar folhagem. Se sentir que não é suficiente, porque não colocar um pequeno pinheiro num vaso natalício. Fica bem no chão ou a decorar o mobiliário. Nas porta de casa não pode faltar uma coroa, para sinalizar que já se vive o Natal. 


A sala: 
É nesta divisão que pode usar e abusar das decorações de Natal.  Para além da tradicional árvore de Natal e os seus enfeites, há muito mais a fazer para tornar a sua sala acolhedora enquanto se espera pela chegada do Pai Natal. Para além de velas de diferentes feitios e tamanhos espalhadas pelos recantos da sala para trazer cor à divisão, é aqui que pode colocar as famosas botas de Natal. Quer seja na lareira, em prateleiras, móveis ou árvore de Natal. O presépio é outro ponto fulcral da decoração natalícia. Pequeno ou grande, pode ornamentar com musgo para lhe dar um ar mais natural. Para criar um ambiente ainda mais natalício, pode alterar durante este período a sua decoração. Por exemplo, mudar as almofadas e mantas por outras com motivos natalícios.


Espaço de refeições: 
É aqui que passamos grande parte das noites dos dias 24 e 25. A acompanhar a comida deliciosa, deve estar uma agradável decoração de mesa. Escolha o seu serviço mais especial, a toalha de mesa das festas e comece a decorar! As luzes decorativas da entrada também têm espaço na mesa de refeições. Disponha-as ao longo da mesa, acompanhadas de folhagens. Velas em suportes finos e altos criam um ambiente acolhedor e elegante. Cores como vermelho ou verde escuro ficam sempre bem numa decoração de Natal, quer seja em pequenos apontamentos como os guardanapos e velas, ou no elementos de maior destaque como a toalha e o serviço. 


O quarto de banho: 
É verdade! Até esta divisão pode ganhar uma nova vida nesta quadra especial. Algo tão simples como velas perfumadas podem fazer toda a diferença e tornar este espaço bem mais confortável. 


A cozinha: 
Mais do que um espaço de trabalho é também um espaço de convívio. É muitas vezes na cozinha que a família fica reunida a conversar aquando da preparação das refeições. Nas prateleiras abertas coloque grinaldas de folhagens falsas, nos puxadores dos armários e na maçaneta da porta coloque pequenos enfeites em forma de estrela, árvore de Natal ou pequenos Pais Natal. Uma dica que pode replicar por toda a casa. Mais uma vez, luzes decorativas, coroas e grinaldas são sempre bem-vindas. Troque os panos da loiça e das mãos por panos com elementos natalícios para tornar a cozinha num espaço convidativo e alegre. 


O espaço exterior: 
Embora esteja frio, o jardim, a varanda ou a porta de entrada não pode deixar de ser decorado. Há várias opções de iluminação para exterior que vão tornar este espaço mais aconchegante. Que bom que é estar no quentinho de nossa casa e ver as luzes a brilhar lá fora. Mas não nos ficamos só pelas luzes. As bolas de Natal podem vir cá para fora. Escolha uma campânula de vidro e coloque bolas de diferentes cores lá dentro, para alegrar as noites frias de inverno. Pequenos pinheiros ou até renas podem estar à porta a convidar a sua família a entrar e disfrutar de um Natal na melhor companhia. Para o toque final, não se esqueça de pendurar um ramo de azevinho na porta para atrair paz e amor. 


Os quartos: 
Esta vai ser a divisão que as crianças mais vão gostar!  Mas não são só elas que vão desfrutar de um quarto decorado a rigor. Luzes, luzes e mais luzes. Nesta divisão voltam a estar presentes as famosas luzes decorativas, em volta da cabeceira, por exemplo, para transmitir um ambiente calmo quando for descansar.  Opte por uns lençóis natalícios, mantas verdes ou vermelhas e vai parecer logo outro espaço! Pode ainda colocar uma coroa em cima da cómoda, ou até a substituir um quadro que tenha pendurado no quarto.  Em quartos infantis, um peluche do Pai Natal acompanhado de um calendário do advento resultam num quarto totalmente convidativo ao Natal. E claro, não se pode deixar de parte o pijama a condizer!


Siga as dicas para um ambiente acolhedor e cheio de espírito da época.

O Parque Nascente deseja-lhe um Natal Feliz!