PN_Site_MaosComVida_2000x600px_V2

Mãos com Vida

icon

O projeto solidário Mãos com Vida nasceu em 2018 englobado na nossa política de Actforgood.

Nesta quarta edição do projeto, o mote é #ArteComTodos e dirige-se a todas as pessoas que tenham uma forte ligação com a região do Porto. Uma edição cujo objetivo era criar um espaço para celebrar e homenagear a comunidade, oferecendo algo único e diferenciador que orgulhasse todos.

Em 2021, foram desenvolvidos dois workshops, que contaram com a participação de 20 pessoas, estas foram desafiadas a passar o seu amor pela região para a arte através de desenhos e peças em plasticina.
Foi a partir de todas estas peças, que nasceu uma incrível peça de arte coletiva, com 25 metros de altura, trabalhada e pensada aos olhos do artista Bruno Pereira que foi o unificador da arte desenvolvida pelos participantes, para o projeto.

A obra de arte coletiva inicia no piso 2 e termina no piso -3, tornando-se a maior peça alguma vez exposta no Parque Nascente. Composta por seis linhas que integram diferentes elementos ao longo de todo o seu comprimento, a peça é uma demonstração de amor à região composta por mais de 50 elementos suspensos.

A partir de 25 de junho, desafiamos todos a vir conhecer e observar a peça Azul Cale, ao som do pianista Júlio Resende.
Fotografe a peça e publique no seu Instagram com a hashtag #AzulCale, descrevendo o que esta representa para si.

📍 Piso 2
Entrada gratuita

Para mais informações consulte o artigo.


"Para mim, a cidade do Porto, e a zona Norte (que eu cresci em Grijó e a minha família sempre gostou de andar por este Norte) é conforto, é casa, é calorzinho bom.

É saudade quando estou longe;
É casa quando volto de viagem;
É a minha família de amigues.
Está em mim, e não há como o negar.

Pode ser cinzento às vezes, pode, volta e meia, chover do nada, mas continua a abraçar toda a gente com carinho.

É um abraço 💙"

Esta foi a visão da @clara.nao sobre a nossa região.