Tranversal_Site_Regresso_Rotina_2000x600

A magia de regressar às rotinas

Setembro é um mês de recomeços!! Despedimo-nos do verão, guardamos na memória os dias compridos cheios de sol rodeados de família e amigos, e preparamo-nos para novos desafios. É a altura perfeita para aproveitar as energias recarregadas e o coração cheio para reorganizar as rotinas e planear os meses que se seguem.
 
Uma mistura de nostalgia e entusiasmo, deixamos para trás as férias, mas voltamos a rever os colegas de trabalho, amigos da escola, partilhamos histórias e voltamos à agitação do dia a dia.
 
Para que o regresso seja suave e uma etapa de novas descobertas deixamos algumas sugestões para abraçar setembro de forma positiva:
 
Organize a casa e reajuste as rotinas – se possível, regresse a casa dois ou três antes de regressar ao trabalho. Aproveite para desfazer a mala, organizar tarefas domésticas, ajustar as rotinas de sono, de modo a que a transição seja o mais suave possível.
 
Defina refeições e prepara a lista de compras – voltar de férias é muitas vezes sinónimo de frigorífico vazio. Planeie as próximas refeições, escolha receitas deliciosas, mas fáceis de preparar e levar para o trabalho, é a altura perfeita para fazer um detox depois das iguarias das férias. Faça uma lista de compras do que precisa antes de ir ao supermercado para otimizar o seu tempo. 
 
Regresso ao trabalho com confiança - pense nas partes boas de voltar à rotina, rever colegas, pegar em novos projetos com energias redobradas, superar-se a si mesmo. Acorde mais cedo, tome um pequeno-almoço reforçado e regresse com confiança.
 
Dê uma nova vida ao seu espaço – traga boas energias para o seu local de trabalho. Reorganize a sua secretária, compre um novo caderno, aposte numa garrafa de água reciclável gira, coloque uma planta e dê um toque final com uma moldura de um momento inesquecível das férias. 
 
Organize a sua agenda e defina prioridades – defina os seus objetivos e escreva. Liste as tarefas que tem em mãos e defina por ordem de prioridades, será mais fácil conseguir focar-se e não se sentir perdida no regresso.
 
Não queira resolver todos os assuntos pendentes logo no primeiro dia – corre o risco de ficar ansioso, frustrado e cansado.
 
Tire um tempo para si – regressar não é só sinónimo de voltar ao trabalho. É também altura de voltar às atividades que mais gosta e que tornam os dias melhores. Tire um tempo para cuidar de si, vá ao cabeleireiro e à manicure. Volte ao ginásio, às corridas ao fim do dia ou às aulas de dança. Faça voluntariado. Dê uma volta pela sua loja preferida para ver as novidades.
 
 
Prolongue o espírito das férias – aproveite os fins de dia ao ar livre, faça um jantar com amigos e ponha a conversa em dia, cheia de memórias das férias.  
 
Programe uma “escapadela” de fim-de-semana algumas semanas depois do regresso ao trabalho – vai ajudar a ter um novo objetivo e uma meta para a fazer sonhar.
 
 
Que setembro seja de boas surpresas.
Desejamos-lhe um bom regresso!!
 
 
 
A Equipa Parque Nascente