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It List: Seja saudável todo o ano

Tendências13/11/2017

Ser mais saudável foi uma das suas resoluções no início do ano? Nunca é tarde de mais para começar e nós temos as dicas ideais para ser saudável durante o ano inteiro. 

O aconchego que os lençóis e as mantas nos proporcionam face ao frio que se faz sentir lá fora juntam-se à capacidade que as várias camadas de roupa têm de disfarçar as imperfeições que desejamos o verão inteiro que não estejam lá – e o trabalho intenso para chegar ao nosso summer body de sonho acaba assim que os termómetros começam a trazer más notícias.

Todos estes fatores tornam ainda mais difícil arranjar motivação para adotar (ou manter) um estilo de vida mais saudável. Conheça as nossas dicas que podem ajudar a ultrapassar as crises de motivação que vêm com os ventos mais frios.

- Depois de acordar, e ainda em jejum, beba um copo de água morna com sumo de limão. Este simples passo, inserido na sua rotina diária, dará uma boa ajuda na eliminação das impurezas do nosso corpo. Ajuda na digestão e no sistema imunitário, ajuda na perda de peso, melhora o estado da sua pele, entre muitos outros benefícios!

- An apple a day, keeps the doctor away. Pode parecer cliché, mas deve fazer um esforço para comer fruta ao longo do dia. O ideal? Ingerir entre três a cinco peças de fruta diariamente, ao pequeno almoço ou para fazer refeições leves a meio da manhã ou da tarde. A fruta é, também, uma boa alternativa aos doces que às vezes tanto nos apetecem.

- Beba 1,5 litros de água diariamente. O nosso corpo é constituído por uma grande quantidade de água e, por isso é importante compensar aquela que vamos perdendo ao longo do dia para manter o nosso corpo a funcionar a 100%. Traga uma garrafa de água sempre consigo ou mantenha um copo ao seu lado na secretária enquanto trabalha. Para além dos benefícios no seu bem-estar, vai ainda notar diferenças no seu odor corporal, hálito e urina.

- Faça exercício! Seja no exterior ou no interior, meia hora de exercício por dia é o suficiente para notar diferenças no seu corpo, na sua energia e no seu humor e motivação.

Parece difícil? Bom, só custa começar (pelo menos, é o que diz quem já o faz). Leve uma lancheira para o trabalho, onde poderá preparar refeições mais saudáveis e os lanches no dia anterior, com peças de fruta já lavadas ou cortadas. Uma garrafa de água reutilizável que poderá ir enchendo ao longo do dia, vai servir como lembrete para beber água ao longo do dia e ajuda a diminuir o desperdício de plástico. E para dar o ritmo certo durante as corridas no exterior, uma braçadeira onde pode colocar o seu telemóvel ou leitor de música.

Agora, é só criar a playlist, ter a certeza de que as sapatilhas estão bem apertados e começar. Tudo a postos? Go!

Lancheira com 2 caixas | Jumbo
https://www.jumbo.pt/Frontoffice/artigos_de_cozinha_e_mesa/utensilios_de_cozinha/marmitas_lancheiras_termos/lancheira_c_2_cxcubebg_pretabg-3652-bk_/2142574/Auchan_Amadora?sid=4ea76e0f-d977-4c33-9e75-a18bf0545660_10 

Outpace Goeze | Sportzone 
https://www.sportzone.pt/desporto/corrida/acessorios/goeze-5464850 

Garrafa de vidro | Espaço Casa
http://espacocasa.info/Store/Product?ref=621366&codeCat=recipientes 

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